IV GEOSIMPÓSIO, II GEOTRANSFRONTEIRIÇO e I CONGRESSO BRASILEIRO DO CENTENÁRIO DA GUERRA DO CONTESTADO

  Envio de Trabalhos


Trabalho Expandido - Período de envio de
15 de maio de 2017 a 20 de agosto de 2017
 

MODELO DE ARTIGO - Clique aqui

Os trabalhos poderão ser enviados após inscrição, na ÁREA DO CONGRESSISTA.

               Todos os artigos (trabalhos expandidos/completos) deverão apresentar a seguinte estrutura:
            Como elementos pré-textuais – título (em fonte de tamanho 14, em negrito e centralizado, com versão em inglês, espanhol ou francês) seguindo, a direita, da identificação da autoria e das credenciais desta (nomes completos de autores e coautores, titulações, vínculos institucionais, atividades profissionais atuais e e-mail), menção as subvenções recebidas, apoios e financiamentos. Resumo e palavras-chave em língua vernácula (repetindo-os em língua estrangeira optada).
                Como elementos textuais – introdução, desenvolvimento e considerações finais.
            Como elementos pós-textuais – lista de referências (somente as obras efetivamente citadas no texto deverão aparecer nas referências).
                Os trabalhos deverão vir com no mínimo 12 e máximo 15 páginas e ser digitados em Word 7.0 ou versão mais atualizada, formato do papel A4, Garamond tamanho 12 e com espaçamento 1,5 entre linhas, notas de rodapé, paginação e legendas de ilustrações e tabelas, o tamanho da fonte passa a ser o 10, e o espaçamento, simples.
               As páginas devem apresentar margem esquerda e superior de 3 cm, direita e inferior de 2 cm, e as citações diretas de mais de três linhas devem ser destacadas em parágrafo próprio com recuo de 4 cm da margem esquerda e sem aspas.
              No texto, as citações devem ser indicadas pelo sistema de chamada autor-data (exemplo: SILVA, 1988, p. 30).
              As referências bibliográficas devem vir em lista única ao final do trabalho, ordenadas pelo sistema alfabético, digitadas em espaço simples, separadas entre si por espaço 1,5.
              As locuções em língua estrangeira e destaques deverão ser redigidos em itálico.
         Todos os textos devem seguir as demais normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sobre citações e notas de rodapé, referências em documentos e outras especificidades.